Como encomendar através do site?

Depois de selecionar um item no nosso site, este será adicionado ao seu carrinho de compras. Se quiser continuar a navegar e a ver mais produtos, pode fazê-lo. Uma vez selecionado, a peça permanecerá no seu carrinho de compras. Se preferir fazer o pedido, clique em “Continuar” e entre na sua conta. Se ainda não tiver uma conta, poderá criar uma. Como alternativa, pode optar por fazer o pedido como convidado, sem criar uma conta.

Posteriormente, será solicitado a fornecer os seus dados e morada para onde devemos entregar o seu pedido. Caso a morada de entrega, não corresponda à morada de cobrança, poderá acrescentar essa informação.

Posso eliminar artigos que estão no meu carrinho de compras?

No seu “Carrinho de Compras” pode encontrar todos os produtos que adicionou durante a sua navegação pelo site, assim como informação sobre os mesmos, a quantidade escolhida e o preço.
Caso pretenda alterar a quantidade escolhida em algum produto, deve clicar no botão “+” ou “-“.
Se pretender eliminar um dos artigos, deve clicar em “Remover”.

Como se processa a entrega da minha encomenda?

Assim que recebermos o seu pedido, enviamos-lhe um e-mail de confirmação e daremos início ao processo de envio do pedido. Assim que o pedido for processado e estiver pronto para ser enviado, irá receberá um e-mail com a confirmação do envio.

Encomendas em Portugal e no resto da Europa
Pedidos dentro da Europa, demoram entre 3 a 8 dias úteis.

*Devido à Covid-19, os nossos operadores de transporte têm sentido um aumento da carga de trabalho. Por esse motivo, o envio das suas joias poderá eventualmente demorar. Pedimos desculpas pelo inconveniente e agradecemos a sua compreensão.

Taxas alfandegárias
No caso de pedidos fora da Europa, é o cliente o responsável pelo pagamento de impostos e/ou outras taxas, cujo valor será determinado pela autoridade alfandegária de cada país.

Posteriormente, será solicitado a fornecer os seus dados e morada para onde devemos entregar o seu pedido. Caso a morada de entrega, não corresponda à morada de cobrança, poderá acrescentar essa informação.

Os portes de envio são gratuitos?

Portugal Continental
Sim, os portes de envio são gratuitos.

Portugal – Madeira e Açores:
Sim, os portes de envio são gratuitos.

Espanha
As entregas para Espanha têm um custo fixo de 4.90€.

Para os países Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, França, Irlanda, Itália, Luxemburgo e Reino Unido, as entregas têm um custo fixo de 17,80€.

Resto da Europa e Outros Continentes: de momento, não efetuamos entregas de encomendas para outros países europeus ou para países fora da Europa.

Os portes de envio são gratuitos?

Portugal Continental

Os portes de envio são gratuitos a partir de 59€. Caso a sua encomenda tenha um valor inferior a 59€, o valor dos portes é de 3.80€.

Portugal – Madeira e Açores:
As entregas de encomendas para os arquipélagos da Madeira e Açores têm um custo fixo de 2,99€ (envio normal) ou de 16,00€ (envio expresso).

Espanha
As entregas para Espanha têm um custo fixo de 4.90€.

Para os países Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, França, Irlanda, Itália, Luxemburgo e Reino Unido, as entregas têm um custo fixo de 17,80€.

Resto da Europa e Outros Continentes: de momento, não efetuamos entregas de encomendas para outros países europeus ou para países fora da Europa.

Posso receber a fatura numa morada diferente do local de entrega da encomenda?

Sim, pode definir um endereço de entrega de encomenda diferente da morada de faturação.

Como posso acompanhar a expedição da encomenda?

Poderá acompanhar a sua encomenda no site dos nossos transportadores (CTT Expresso | Chronopost | DHL), inserindo o código que lhe indicamos no email de confirmação de expedição.

Se a entrega for na loja física, será contactada(o) por email assim que a encomenda esteja disponível para levantamento. Deve apresentar obrigatoriamente o documento de levantamento em loja.

Como posso acompanhar a expedição da encomenda?

Poderá acompanhar a sua encomenda no site dos nossos transportadores (CTT Expresso | Chronopost | DHL), inserindo o código que lhe indicamos no email de confirmação de expedição.

Se a entrega for na loja física, será contactada(o) por email assim que a encomenda esteja disponível para levantamento. Deve apresentar obrigatoriamente o documento de levantamento em loja.

Se escolheu a entrega num ponto Pick-up, recebe um SMS e um email assim que a encomenda ficar disponível para levantamento.

No caso de ter escolhido a Entrega CHRONOPOST, esta envia um alerta interativo indicando o dia e hora de entrega da sua encomenda. Pode alterar a data para até 5 dias úteis posteriores ou ainda escolher um dos pontos Pickup como novo local de entrega. No dia previsto para a receção da encomenda, a CHRONOPOST envia uma nova mensagem, indicando o horário previsto, num intervalo de apenas 1 hora.

Não me encontrava presente na morada indicada na entrega da encomenda. O que posso fazer agora?

Se não estiver presente na morada indicada, a transportadora deixa um vale postal, com a indicação do dia e hora em que voltará a tentar efetuar a entrega da encomenda.

Quais são os métodos de pagamento disponíveis?

A Afonso Dias de Carvalho & Filhos, Lda providencia os seguintes métodos de pagamento:

– Transferência bancária;
– Multibanco;
– Cartão de Crédito.

É seguro comprar na loja online da Ourivesaria Carvalho?

Sim, é seguro efetuar o pagamento das suas encomendas online em ourivesariacarvalho.pt.

Cartão de Crédito – Visa/Mastercard
Pagar com Cartão de Crédito no site da Afonso Dias de Carvalho & Filhos, Lda é 100% seguro. Utilizamos comunicação encriptada SSL e trabalhamos com uma ligação em tempo real com a Easypay.

Multibanco
O pagamento por Multibanco é fácil, simples e seguro, não havendo qualquer risco de utilização fraudulenta do seu cartão.
Após confirmação da encomenda, os dados de pagamento multibanco ficam disponíveis no seu ecrã, e ainda, através do email. O pagamento pode ser feito numa caixa Multibanco ou no serviço online do seu banco escolhendo a opção “Pagamento de serviços e/ou compras”.

Os valores apresentados incluem IVA?

Sim, todos os valores indicados em ourivesariacarvalho.pt incluem IVA à taxa legal em vigor e representam o preço final a pagar pelo artigo escolhido.

Pretendo trocar/devolver um produto. Como faço?

Trocas e Devoluções

Poderá efetuar a sua troca ou devolução, deslocando-se à nossa loja física, situada em Ovar, num prazo de 14 dias após receção de encomenda.

Poderá também enviar o seu artigo para nós, informando-nos primeiramente da sua intenção com um email para [email protected]. Os artigos em questão devem ser enviados para a seguinte morada:

Afonso Dias de Carvalho & Filhos, Lda
Rua 31 de Janeiro, nº17
3880-143, Ovar, Portugal

Quais as condições necessárias?

Quando pretender proceder a uma devolução deve ter em atenção os seguintes aspetos:

1. Só aceitaremos devoluções de artigos no mesmo estado em que foram enviados.
2. Os artigos devem sempre ser acompanhados da respetiva fatura.
3. A Ourivesaria Carvalho procederá à análise do produto devolvido e informará o cliente do direito ao respetivo reembolso.
Em regra, a Ourivesaria Carvalho procede ao reembolso num prazo de 2 dias úteis.
4. O reembolso da quantia paga será sempre feito usando a mesma forma de pagamento utilizada na compra.
5. Os gastos de envio para a nossa morada são a cargo do cliente.

Como é o processo de reembolso?

Após a receção do artigo devolvido, a Ourivesaria Carvalho procederá à análise do mesmo e caso os produtos cumpram as condições estabelecidas, o cliente será informado do direito ao respetivo reembolso. Em regra, a Ourivesaria Carvalho procede ao reembolso num prazo de dois dias úteis.

O crédito será efetuado de acordo com o meio de pagamento escolhido pelo cliente na sua compra online.

Cartão de Crédito VISA / Mastercard: O montante a reembolsar será creditado automaticamente no cartão de crédito utilizado na compra.
Pagamento por Multibanco: Para o reembolso, é enviado um email a solicitar o envio do IBAN, onde será creditado a quantia paga pelo produto devolvido.

Tem dúvidas em relação a algum artigo? Não encontrou resposta à sua questão?

A Afonso Dias de Carvalho & Filhos, Lda está sempre disponível para o ajudar a esclarecer todas as suas dúvidas e questões. Não hesite em contactar-nos.

Por Carta:
Rua 31 de Janeiro, nº17
3880-143 Ovar

Por Telefone:
256 572 728 – das 10h às 12:30h e das 14:30h às 18:00h de segunda a sexta-feira | das 9h às 13h nos sábados
(chamada para a rede fixa nacional)

Por e-mail:
[email protected]